MedicamentosNeurológicos e PsiquiátricosConvulsões e EpilepsiaKeppra XR 500mg 60 Comprimidos Revestidos Liberação Prolongada UCB Referência

Keppra XR 500mg 60 Comprimidos Revestidos Liberação Prolongada UCB Referência

Referência: 4020625

R$ 301,66

Ver regras de frete

Compartilhar

Descrição

Keppra XR 500mg Caixa Com 60 Comprimidos Revestidos Liberação Prolongada Levetiracetam UCB Referência

Para que este medicamento é indicado?

Keppra XR é indicado como monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de crises focais/parciais em pacientes a partir dos 16 anos com epilepsia.

Keppra XR é indicado como terapia adjuvante (combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de:
- crises focais/parciais em pacientes com idade superior a 12 anos, com epilepsia refratária.
- crises mioclônicas em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 12 anos, com epilepsia mioclônica juvenil.
- crises tônico-clônicas primárias generalizadas em adultos, adolescentes e crianças com mais de 12 anos de idade, com epilepsia idiopática generalizada.

Como devo usar este medicamento?

Modo de usar:

Engolir os comprimidos de Keppra XR com uma quantidade suficiente de líquido (exemplo: um copo com água). A dosagem diária deve ser administrada em dose única, aproximadamente no mesmo horário de cada dia. O comprimido de Keppra XR pode ser ingerido com ou sem alimentos. Após a administração oral, o gosto amargo de levetiracetam pode ser sentido. Os níveis máximos de levetiracetam são alcançados em cerca de 4 horas.

Posologia:

- Doses para Monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) no tratamento de crises focais/parciais em pacientes a partir dos 16 anos com epilepsia:
A dose inicial recomendada é de 500 mg uma vez ao dia, a qual pode ser aumentada para uma dose terapêutica inicial de 1000 mg uma vez ao dia, após duas semanas. Esta dose pode ser aumentada ainda em mais 500 mg uma vez ao dia, a cada duas semanas, dependendo da sua resposta clínica. A dose máxima é de 3000 mg uma vez ao dia. Seu médico deverá lhe orientar sobre ajustes de dose. Não foram conduzidos estudos clínicos para Monoterapia no tratamento de crises focais/parciais em pacientes com menos de 12 anos com epilepsia.

- Doses para Terapia adjuvante (combinado com outros medicamentos antiepilépticos) no tratamento de:
• Crises focais/parciais em pacientes com idade superior a 12 anos, com epilepsia.
• Crises mioclônicas em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 12 anos, com epilepsia mioclônica juvenil.
• Crises tônico-clônicas primárias generalizadas em adultos, adolescentes e crianças com mais de 12 anos de idade, com epilepsia idiopática generalizada.

Terapia adjuvante em adultos e adolescentes (12 aos 17 anos) com peso igual ou superior a 50 kg: A dose terapêutica inicial é de 1000 mg uma vez ao dia. Esta dose pode ser iniciada no primeiro dia de tratamento. Dependendo da sua resposta clínica e tolerância, a dose diária pode ser aumentada para até o máximo de 3000 mg uma vez ao dia. Estes ajustes de dose podem ser realizados com aumentos ou reduções de 1000 mg uma vez ao dia, a cada duas a quatro semanas. Seu médico deverá lhe orientar sobre ajustes de dose.

Terapia adjuvante em adolescentes (12 aos 17 anos) com peso inferior a 50 kg:

A dose terapêutica inicial é de 20 mg/kg uma vez ao dia. Dependendo da sua resposta clínica e tolerância, a dose pode ser aumentada para até 60 mg/kg uma vez ao dia. Estes ajustes de dose não podem ser realizados com aumentos ou decréscimos maiores que 20 mg/kg uma vez ao dia, a cada duas semanas. A menor dose eficaz deve ser usada. O médico deverá orientar sobre ajustes de dose. O médico irá prescrever a forma farmacêutica, apresentação e concentração mais apropriadas para você, de acordo com seu peso, idade e dosagem. Além disso, as miligramagens disponíveis de Keppra XR não são apropriadas para o tratamento inicial de crianças com menos de 25 kg, para pacientes incapazes de engolir comprimidos e para administração de doses menores que 500 mg. Nestas situações deve ser utilizada a solução oral de Keppra. Para crianças com peso corpóreo igual ou maior que 50 kg a dosagem é a mesma de adultos. Ajuste de dose para populações especiais: Nos casos em que o ajuste de dose for necessário, o médico indicará a dose de levetiracetam adequada.

Idosos:

O ajuste de dose é recomendado em pacientes idosos com função renal reduzida. Insuficiência renal (dos rins): Uma vez que o levetiracetam é eliminado pelos rins, a dose diária de levetiracetam deve ser individualizada de acordo com a sua função renal. Para crianças com comprometimento da função renal, esta recomendação se baseia em um estudo realizado em pacientes adultos com insuficiência renal. Caso você tenha doença renal de estágio terminal, fazendo uso de diálise, é recomendada a utilização de Keppra comprimidos revestidos ao invés de Keppra XR. Seu médico irá determinar como está sua função renal para verificar se é necessário ajustar sua dose. Insuficiência hepática (do fígado):

Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada. Em pacientes com insuficiência hepática grave, o ajuste de dose é recomendado.

Duração do tratamento:

O tratamento com Keppra XR deve ser continuado durante o tempo que o seu médico indicar

Contraindicações:

Você não deve utilizar Keppra XR se você tem alergia ao levetiracetam ou a outros derivados de pirrolidona (ex. piracetam), ou a qualquer outro componente deste medicamento.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Apresentação Completa500mg Cx 60 Comp Rev Lib Prol
Apresentação do MedicamentoCaixa
Registro do Ministério da Saúde1236100930017
Princípio AtivoLevetiracetam
Classe Terapêutica TextoAntiepilepticos
Classe Terapêutica Grupo401001019
Forma FarmacêuticaComprimido Revestido
Concentração500mg
Quantidade60
Tipo de MedicamentoReferência
Retém ReceitaSim
BulaVer Bula

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…